segunda-feira, 22 de março de 2010

Candido de abreu x sinergy 4

E ai galeraaa….. voltando de candido… depois de uma segunda feira de correria, agora vou conseguir contar como foi a 2° etapa do paranaense de parapente..

Sabado :

Dia amanhaceu perfeito, vento na cara… decolei com o SINERGY 4 para um voozinho, junto com o meu pai(de torck) voamos por uns 15minutos e conseguimos pousar na rampa.. a 1° impressão da vela foi muito boa..  uma prova chegou a ser definida, mais o vento quase de cauda entrou(forte) e infelizmente a frente fria q estava no RS chegou na gente… 15:30 cancelado tudo e fomos para o alojamento mandar um churrasco que rendeu até as 2 da manha, com violão e varias musicas da banda VENTO NORTE!!! =]

Domingo:

dia amanheceu fechado.. porem as 8 da manha fomos para rampa com os alunos,vento de frente porem bem fraco, o john decolou numa bufada e eu fiquei esperando até que zerou, puxei o SINERGY 4 na correria e se comportou muito bem, vindo facil pra cabeça e decolei fiz um pregão.

SDC10062   Sinergy 4

voltamos pra rampa e o sol começou a dar as caras, decolei pra mais um voo com a vela e mais um liftinho ralado até que conseguimos pousar na rampa novamente(eu e meu pai)

agora sim… vamos  ao dia de domingo..

SOL SAIU prova definida e vamos decolar… prova de 20.2km em cima da BR que volta pra curitiba.. decolamos um pouco antes do start abrir lgo fomos para a base (que estava bem baixa) e o sinergy 4 se comportou perfeitamente, subindo junto com todos start a abriu e eu não acreditei na condição pra frente e resolvi voltar e ficar no morro até que uma baita sombra saisse da região .. ficamos num lift ralado e turbulento por uns 15minutos (eu ronnie, marquinho e rato) até que o vento virou de vez e fomos para o pouso no caminho batemos num piriri que nos levou até perto da base , com certeza se estivessemos sozinhos não iriamos conseguir subir.. tava bem ralado… bom.. conseguimos bater  o 1° pilão…como eu estava um pouco mais alto.. espetei a turma(ehehe) e resolvi pousar… ventão no pouso e engatei a marcha ré no sinergy 4 e pousei de ré… mais tudo bem…. com esse voo terminei em segundo na categoria SERIAL.o/ (COMEÇOU O PARANAENSE)..

_______________________________________________________

O synergy 4

______________________________________________________

Bom.. acho que muitas pessoas esperam um relato de alguem que tenha voado no SYNERGY 4… muitos estão com duvidas se a vela esta boa ou não… vou relatar a minha experiencia em competir com esta vela!

no 1° dia eu fiz um lift com ela.. e logo que decolei senti que estava com uma vela rapida e de comandos precisos pois o lift estava muito ralado..senti em alguns 360°que fiz em uma bolha senti que a vela realmente é uma só.. sem quebrar no meio.. isso é que são os sistemas diagonais dentro da vela “Double V-Tabs” faz com que a vela não quebre tendo assim maior rendimento na subida e uma curva bem estavel…

sinergy4.2  Synergy 4 (foto fernando pradi)

no 2° dia testei a vela 100% pois peguei varias condiçoes diferentes…  mandei um prego bem cedinho sem vento, e a decolagem da vela com vento praticamente zero mostrou ser uma vela docil e facil de decolar mesmo nessas condiçoes ..

logo depois decolei para a prova e o vento estava forte e lateral… a vela sobe rapido com um vento um pouco mais forte, mas muito facil de controlar e decolar..  na 1° termica senti que a vela esta subindo muito facil com certeza essa caracteristica vem do torck..

                  Synergi 4                    Decolagem do synergy 4( foto fernando pradi)  

a vela esta com muita pressão interna e esta muito estavel sem trabalhar as pontas e o meio, o acelerador dela esta um pouco diferente  tem um “Limitador” até os 50% onde é muito macil e não se perde muita altura acelerando até o limitador encostar no tirante… voando contra vento a uma velocidade de 10km/h ao acelerar até ali ganhei exatos 7km/h e a taxa de afundamento da vela mudou em 0,6m/s (para baixo), e o SINERGY 4 continuou exatamente IGUAL ao voo…não sei se eu que não percebi ou sei la.. mais a vela não mudou em nada, a pilotagem ficou a mesma! passando esse “limitador” o acelerador fica um pouco mais pesado, mais não tive oportunidade de “socar o pé” pra testar..

a vela esta bem alongada para a categoria com alongamento  Real 6,31 e Projetado 4,40.. fazia muito tempo que eu não voava de vela “dhv 2” “ltf 2” “EN C” e ao olhar pra cima no primeiro contato com a vela realmente não me pareceu uma vela dessa..mais ao voar com ela percebi que esta muiiito tranquila para a categoria e voando MUITO… com certeza é uma vela que  vai encomodar nos campeonatos..

o resultado da categoria SERIAL da 2° etapa do paranaense(roubada do blog do ronnie )

Serial:
1º Meguinha(Magic 5)
2º Kauan (Synergy 4)
3º Hugo CB (Magic 5)

sinergy4 Inflando na rampa (Foto Fernando pradi)

Bom… é isso ai galera… essa é a minha opinião para o paraca… isso é muito pessoal… e muita gente esta me perguntando o que achei da vela… e tudo mais.. O SYNERGY 4 é uma vela performance.. então antes de trocar de vela , esteja certo que voce esta pronto para voar com esse paraca…. no mais tenho certeza que não ira se arrepenter… se estava em duvida PODE COMPRAR!! eu AGARANTIO!!! =]!!!

Valeu
Abraços
Kauan F. Lichtnow
Sol paragliders
Vento norte escola de voo livre


para obter maiores informaçoes sobre o SYNERGY 4 como preços, forma de pagamento e tudo mais entre em contato pelo e-mail kauvoo@bol.com.br ou pelo msn kauparapa@guiadevoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário