terça-feira, 7 de agosto de 2012

ahhh Serra da moeda!!

é isso ai... mais uma missão cumprida com sucesso !! 

Neste fds que passou fomos a  SERRA DA MOEDA(ou moela depois de uns goles de cachaça) .. participar,voar,dar risada da 2° etapa do campeonato SUL MINEIRO ....

saimos na quinta feira dia 02 .. chegamos em BH e fomos recepcionados pelo Gui quentel (Mais enrrolado que conversa de gago) .. fomos direto para uma pizzaria comemorar a chegada !! 

ficamos em um sitio no pé da serra da moeda.. pro lado do MOEDÃO.. 
ja na sexta feira quando acordamos um baita sol nos presenteava e ansiosos saimos para o caminho da rampa.. passamos conhecer O LUJINHA do patolino, conversamos bastante.. e tivemos a noticia que o vento estava forte.. e então nos enrrolamos mais um pouco.. almoçamos e fomos para a rampa

bem, quando a gente sai da nosso sitio de voo sempre esperamos voar em um lugar que seja igual ou melhor que o nosso né.. se não nem sairiamos.. enfim.. para chegar na rampa tudo asfaltado.. um baita restaurante (carooo pa kct.. mas tem) , rampa gramadinha, com uma inclinação de 45graus.. ou seja PERFEITA! 
o vento estava para o MOEDINHA.. que tem apenas 170mts de desnível.. e com uma intensidade de 20 a 35km/h.. sim! "meio forte"  mas tava bombando... 
esperamos até as 14hrs quando a condição ficou mais tranquila.. e da nossa galera decolei por primeiro.. como é muito baixo, a condição tava um pouco turbulenta.. mas dava pra aguentar de boa.. fiz um voo local subia uns 300 da rampa.. mas como ainda estava forte da nossa galera ninguém decolou na "hora boa" então decidi não ir para o cross com o pessoal que estava voando. acreditando em uma condição mais redonda para voar junto com os alunos... e fui para o pouso.. 
final da tarde deu um liftão ralado.. mas muito divertido.. no final ainda mandei uma aspiral irada na cabeça da galera até o chão.. foi Bomdimaissô 

sabadão. primeiro dia de competição, enquanto a gente subia pra rampa ja dava pra ver 2 caras voando.. chegamos na rampa e o vento estava pro MOEDÃO.. onde tem 600mts de desnível .. na hora falei para o Marcelo e Silvio.. para agilizar e decolar.. aproveitar que estava rolando voo..   tinha um vento , dava pra ficar encostado na cordilheira ou arriscar pra fora..  o pouso la é um baita gatilho.. então.. dei a ideia de carcar o pé direto pra la e ver se achavam alguma coisa... fui passando as dicas ..um do lado do outro,pesquisando a melhor taxa de afundamento, derrepente o marcelão bateu num canhão.. e o Silvio como estava um pouco mais baixo não chegou nela .. o marcelão colocando em pratica tudo aquilo que eu e o pai ensinamos fez certinho.. e tirou la do chão.. e mandou 2200mts.. quando ele passou o radio falando que estava a essa altura.. sempre vem aquele nó na garganta.. falei com a voz meio falhando.. dei os parabéns..  e fiquei com aquela sensação de "putz.. que tesãooo.." saca? não tem como explicar as vezes fico mais feliz com o voo dos alunos do que com o meu mesmo... quando a comissão foi falar a prova pra gente dei as costas para ele.. depois de colocar a prova no gps e tudo mais.. passo um radio pra ele.. "marcelão.. aonde vc ta fio?" - to a 2300mts agora - PQP.. ele começou a contar sobre a BOLINHA da termica do FLYMASTER NAV dele.. e dizer como estava funcionando aquilo.. um show!!!

me arrumei e decolei, ja não via  mais os alunos, agora era cada um por si... sai numa hora não muito boa.. ralamos ralamos até que encontrei um presentinho de 4,5m/s até 2400mts tb.. quando abriu o start eu estava bem, junto com o primeiro pelotão... mas bati em outra termal de 4,5 e resolvi encher o tanque até onde dava .. esse foi o meu erro... o primeiro pelotão pegou um outro canhão la na frente e fiquei pra trás da turma.. sozinho entre o primeiro e o segundo pelotão ... fiquei num entre ciclo, e só pegava o final das térmicas.. ai a decisão.. tento acelerar e me juntar no primeiro pelotão? ou seguro até formar o novo ciclo? acho que ai esta outro erro.. decidi me segurar e esperar formar o novo ciclo..nos juntamos em uns 5 paracas.. ucross - Peak 2 - Poison 3- e torck 2 .. o problema que dessa turma, só eu tava puxando.. ninguém ajudava... então mandei um qsf e deixei a turma pra trás.. as termais fora da cordilheira estavam mais fracas.. e não chegava nem a 2000mts.. então fui indo mais baixo.. até o primeiro pilão.. nessa hora o primeiro pelotão ja estava com mais da metade pro 2° pilão.. então relaxei.. e tentei somente voar.. pois estava ali sozinho, curtindo um baita voo... na volta pro 2° pilão peguei mais uma boa... e cheguei altoo ... mas a ultima perna era meio contra vento (fianquinho) e cai no 3° pilão.. a 11km do goal... junto com uma galeeera que ja estava por ali... 

fiquei feliz com o voo..aprendi muita coisa que sera colocada em pratica no próximo.. e novamente senti falta de um integrado  é foddd... hehehe..

dessa vez não bati a minha meta.. que era ficar entre os 10 na serial.. =/ 

mas o saldo da viagem foi extremamente positivo!! 
todos voaram muiitoo.. e se divertiram muiiitoooo !! 

o marcelo santos mandou 10km de voo.. em quase 3 horas de muito aprendizado
o Silvio ma oe - fez um voo local termico tambem show!
Soround - agora é top 
Rafa rotor - tambem voou local, e fez mais de 2 horas de voo.. até na rampa se chocou.. digo! pousou...
gui quentel - se enrrolou tanto acho que nem decolou kkkkkkkkkkkkkk

a barca foi show.. tirando o stress do avião hehe.. o resto foi show!

valeu galera VENTO NORTE... 
a evolução técnica ta funcionandoooooooooooooo o/ !!

parabens a todos.. e até a proxima.. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário