sábado, 17 de fevereiro de 2018

Mas é tudo isso? tem outro que faz mais barato e no mesmo lugar!

Pois é, ultimamente tenho escutado muito isso referente ao valor dos voos duplos ..

eu vou fazer umas continhas básicas aqui pra justificar o valor que cobro e para que outros pilotos entendam também o pq de cobrar o voo duplo um valor e não prostituir o mercado cobrando mais barato..

vamos la?
vou usar o meu caso para essas contas, eu tenho habilitação,equipamento completo e etc..

Por ano o que eu gasto?
CBVL  -160,00
FVLP - R$55,00
CVLVN- R$30,00

TOTAL - R$245,00

Isso é só para manter a minha habilitação em dia, tudo OK para caso algum passageiro venha pedir eu possa apresentar sem problema algum (adoro quando pedem :) )

Equipamento de voo :

Kangaroo 4 - R$12.480,00
Selete piloto - R$2190,00
Selete passageiro - R$1890,00
Reserva Duplo - R$2590,00
Mosquetoes - R$654,00
Capacetes Homologados - R$1000,00

TOTAL= 20.804,00

Esse é o total do meu equipamento de voo, justifica cobrar o voo duplo?
espera que tem mais contas ainda..

Revisão do equipamento de voo :

Parapente : R$300,00
Paraquedas Reserva : R$60,00

eu faço a revisão dos 2 a cada 6 meses, ou seja.. por ano eu tenho total de :

TOTAL =720,00

O valor que eu cobro do voo duplo hoje é R$300,00 , independente se é um voo rápido (5 minutos) ou um voo demorado (30 minutos) o trabalho é exatamente o mesmo para realizar qualquer tipo de voo.

vamos para mais justificativas para o valor cobrado !

A mochila do parapente duplo COMPLETA ou seja, parapente,selete piloto, selete passageiro, 2 capacetes, paraquedas reserva pesa exatos 30kg ,

em dia de voo na ILHA DO MEL por exemplo, eu carrego esses 30kg de equipamento por 1.8km até chegar no local da decolagem, meu peso é 69kg eu carrego quase metade do meu peso nas costas para subir até a rampa e realizar o voo com o passageiro com total segurança, pois meu equipamento esta 100% completo para isso !


ainda não justifica? vamos la!

meu primeiro voo duplo foi em 2006 de la pra ca eu não parei mais de realizar voos, sendo que de 2010 até hoje eu passei praticamente todas as temporadas realizando voos duplos na ilha do mel,ja tendo passado fácil de 2000 voos ja realizados com os mais variados equipamentos !

eu me mantenho sempre atualizado , vendo videos, conversando com outros pilotos, analisando equipamentos, analisando os melhores horários para as decolagens, participei do encontro nacional de pilotos e instrutores e etc...

então vamos as contas finais, meu total juntando, equipamento,habilitação e etc.. custa
R$21.769,00
eu tenho que realizar mais ou menos 72 voos duplos para tirar somente a despesa dos equipamentos
para ai, começar a ter "lucro"

em uma temporada na ilha quando a condição meteorológica esta excelente, em mais ou menos 1 mês e meio eu consigo realizar no máximo uns 100 voos duplos OK?

mas pera ai, pra eu conseguir realizar esses voos, eu preciso comer,beber,dormir e me manter certo?
então todo esse valor ja se divide praticamente no meio, pois tenho que pagar hospedagem, alimentação,gasolina,plano de saúde e etc.. etc...

estão percebendo como as contas praticamente não batem??

eu AMO fazer voo duplo, adoro poder mostrar a essência do voo livre para as pessoas que nunca tiveram a oportunidade de tirar o pé do chão livre de motor ,cabines e etc..

eu realizo voo duplo pelo prazer de voar e mostrar para as pessoas esse belíssimo esporte
eu realizo voo duplo somente em condições onde EU acho que estão totalmente seguras para mostrar o voo para as pessoas

e mesmo assim ainda existe os riscos de poder machucar algum passageiro, eu me machucar, rasgar meu equipamento e etc...

agora da pra entender o pq dos R$300,00 ?  e esse ainda é um valor baixo se comparando com outros locais do brasil!

então antes de cobrar mais barato por um voo duplo
ou como cliente "reclamar" do valor, procure pesquisar com quem voce esta voando, se o piloto passou por toda essa experiencia , se o piloto é habilitado para a pratica do voo, se o equipamento esta completo e revisado !

fica o alerta !
o voo livre é uma paixão incontrolável, que funciona como um desafio de pessoas que não se contentam apenas com emoções normais.

valeuuu

Nenhum comentário:

Postar um comentário