sábado, 19 de junho de 2010

Chegou a Sara.. Meu synergy 4

Nesta quinta feira , o markinho servopa passou na sol e pegou meu synergy 4 novinho e trouxe pra mim…

ja na sexta dia 18 aniversario do meu pai, fomos para o palha.. fomos presenteados com um dia inteiro de voo…  claro, não foi cross, nem colocamos na base, mais foi um dia divertidissimo e que vai demorar pra sair da memoria!! sabe um dia INTEIRO voando, pousando, dando risada e se divertindo só com boas companias…. não existe nada melhor que isso!!!!

e pq sara???

Todos os parapentes que eu tive até hoje, teve um nome…. isso veio la do meu 1° glider a boa e velha OLGA(Octane) peguei ela um tanto vivida do raffa cabelo, que me disse,”Nunca troque nome de mulher…” hehe a partir dela, todos os outros paracas que eu tive, eu coloquei um nome…. foram eles: Olga(Octane),Jane(Summit 2),Viviane(Proton GT),Silvia(Synergy 2),Odete(Omega 6),Tania(Tracer 05),Taty(Tracer proto),Thais(Torck),e agora a SARA(Synergy 4)… …….quanto parapente eu ja tive .. ehhehe

 

.. e o voo de sexta??

Então, chegamos na rampa do palha perto do meio dia… e tirei meu paraca novinho do plastico

SDC10341

e me conectei e fui pra rampa, o vento tava relativamente forte, em torno de 22-25km/h decolei rapido, a vela veio muito mansa pra cabeça como eu ja sabia… sem nenhum segredo entrei em voo, e novamente senti que esse paraca é muiito gostoso de voar… todo mundo decolou e ficamos voando em torno de uma hora e meia, entre termicas fracas e fortes, peguei um pico de 4m/s na frente da rampa.. mas infelizmente uma inversão termica não deixava a gente passar de 200m acima da rampa.. depois de meia hora de voo …. começou a ficar bem turbulento.. e a ANOS… repito ANOS, eu não voava tão tranquilo em uma condição dessa… o synergy 4 esta me deixando muito sussegado em voo… se fosse antes eu ja teria ido para o pouso, ou iria pousar com muita dor no pescoso de tanto olhar pra vela… .. aos poucos testando a vela, acelerei ela 50% e novamente tive a mesma impressão la de tibagi, ELA NÃO MUDA NADA!!!ainda não sei se é pq eu tava acostumado a voar com velas 2-3 ou competicão, que muda quando voce acelera…. mais o synergy não muda nada.. tanto que fiquei voando acelarado um tempo e esqueci ehehe,

Papai, comemorando o aniver VOANDO!<KENOX S760  / Samsung S760>

bom, pousamos depois de uma hora e pouco de voo, fomos na casa do paulinho e mandamos um rango maneiroo… (Obrigado leia!!!)

chegamos na rampa as 3 da tarde e a tal da lenda tava la… vento de 18 a 23km/h , sem esperar muito ja decolei, e fiquei no liftão arregado… dei uma mexida na selete e ficou meio ruim, pousei na rampa, arrumei ela, decolei de novo, ai pousei de novo, decolei.. e assim foi… muito divertido, todos decolando e pousando…

Papaiiii<KENOX S760  / Samsung S760>

quando fomos para o pouso, as 5 da tarde, eu puxei o tirante A da vela… eu sei q puxar o tirante A não representa muita coisa, pois não é nem perto de uma fechada q a gente toma em dias normais.. mas.. pra ter uma base de como a vela se comporta é bem legal, quando da eu sempre faço isso, até pra testar meu reflexos,.. controlei bem a vela com o lado aberto, e quando soltei o tirante ela não girou nem 45° e reabriu sem eu fazer NADA!!

synergy4

é isso ai, esse é meu 2° parapente novo… e quero agradecer a SOL… ao Fernando, Ary e a Katia   pelo parapente, e pelo apoio que a sol tem me dado nesses ultimos anos…

espero fazer bons voos com esse parapente, e tbm entrar em algumas competiçoes ….

 

valeu galera….

abraços e bons voos com pousos sempre bem longe do oficial!!!

Kauan

Agora de  Synééééérgy 4!

Nenhum comentário:

Postar um comentário