quarta-feira, 23 de junho de 2010

Entrevista GUIA DE VOO

clip_image002clip_image004

Kauan Felipe Lichtnow

Data de Nascimento: 06/04/1988

Nacionalidade: Brasileiro.

Naturalidade: Curitiba/PR

GUIA DE VÔO: Ola Kauan, apresente-se

Olá, Sou Kauan Felipe Lichtnow, me chamam de KAU. Nasci no dia 06/04/1988

Estou cursando Técnico em Desenvolvimento web na PUC/PR, trabalhei na área por 2 anos, e agora estou trabalhando com vendas, e também trabalhando com o vôo aqui em Curitiba

GUIA DE VÔO: Como entrou no Vôo livre?

Entrei no vôo por que meu pai em 1996 começou o curso aqui em Curitiba, e desde então eu me interessei em acompanhá-lo, na verdade o sonho de muitas pessoas é voar, eu já tinha isso no sangue, e quando meu pai começou eu falei “é isso mesmo que eu quero”, até que com 15 anos meu pai me liberou para voar sozinho..

GUIA DE VÔO: Quanto tempo está voando?

Comecei a voar em Abril de 2004

GUIA DE VÔO: Gosta de vôo de distancia? Ou acrobacia?

Distancia e campeonatos de cross com certeza, ver o mundo La de cima 2000, 3000 mil metros é uma sensação que não existe uma explicação, passar por cima de cidades, pousar em lugares desconhecidos, conhecer gente nova, arrumar um resgate de carro,bicicleta,a pé, charrete ou qualquer outra coisa é muito emocionante, pra mim o verdadeiro VOO LIVRE é isso, acrobacia é coisa pra quem quer aparecer para os outros e não quer curtir o que o vôo livre realmente te proporciona.

Entrar em competições também é algo sem explicação, você faz coisas que em um dia normal de vôo não faria, usar toda a técnica que você estuda a vida toda, às vezes da certo às vezes não. Isso faz com que o vôo proporcione momentos de alegria, tristeza, emoção, raiva, satisfação e etc... é o verdadeiro vôo, aonde o parapente esta em cima de você ali quietinho hehe!

GUIA DE VÔO: Qual é o seu recorde?

Meu Recorde é de 122 km em tangara - SC pouso em Ibiaça- RS um dos melhores vôos da minha vida, e ainda encontrei com o meu pai no final do vôo e pousamos juntos, foi muito legal... Pois foi o Recorde pessoal dos dois.

Tem um vôo também que foi de 80 km (em 2009) que fomos até a divisa do RS pegamos um vento contra e voltamos até o pouso oficial da rampa de tangara..novamente eu e meu pai.

GUIA DE VÔO: Está voando atualmente com qual equipamento?

Atualmente estou voando com um SYNERGY 4 da SOL

Estou com um grande apoio da empresa para compra dos meus equipamentos estou bem satisfeito.

Mesmo já tendo voado de parapentes protótipos, hoje estou me sentido muito melhor voando em ltf’s 2-3 e 2, com certeza voltarei a voar de competição porem não irei dar o passo maior que a perna, quaro competir em outras categorias antes de realmente entrar na OPEN...

GUIA DE VÔO: Já passou algum susto?

Sim, em 2006 fraturei o braço na LAPA-PR. Decolei com vento forte, e um paraca meio antigo ele fechou e eu bati na rampa novamente... Foi fod...

Esse foi o pior, tem os sustos “normais” de quem compete e voa em condições mais extremas, porem nada que marcou tanto como o braço.

É isso ai..

__________________________________________________________

“O vôo livre é uma paixão incontrolável, que funciona como um desafio de pessoas que não se contentam apenas com emoções normais”

__________________________________________________________

Esporte: Parapente.

- Piloto desde Abril de 2004

- Federado na ABP (Associação Brasileira de Parapente) N01332

- Federado na ABVL (Associação Brasileira de Vôo Livre) N2464-A

- Vice presidente FVLP (Federação de vôo livre do Paraná)

- Sócio do Clube de vôo livre do morro da palha.

Participação em festivais de vôo e campeonatos:

-Piloto Revelação paranaense 2005

-Festival de vôo livre em Ribeirão claro 2006-2° posição

-Campeonato Sul brasileiro de vôo livre 2006-20° posição

-1° Festival de vôo livre em Tibagi/PR 2007 1° posição (Synergy 2)

- 1° Etapa do campeonato paranaense no município de Candido de Abreu/PR de 2007 a 5° posição(Synergy 2)

- 2° Etapa do campeonato paranaense no município de Tamarana/PR - 21 e 22 de Julho de 2007. Na 7°ª posição (Synergy 2)

- Festival de Vôo Livre na Praia, no município de Balneário Camboriú/SC – 28 e 29 de Julho de 2007. (Synergy 2)

- 3° Etapa do campeonato paranaense no município de Rio Branco do Sul/PR – 25 e 26 de agosto de 2007. Não houve prova devido às condições meteorológicas desfavoráveis.

-5 ° Etapa do campeonato paranaense no município de Tibagi/PR – 1 e 2 de Dezembro de 2007. 5° lugar na categoria Open (Omega 6)

-6 ° Etapa do campeonato paranaense no município de Campo Magro/PR – 15 e 16 de Dezembro de 2007. Na 6° posição na classificação geral (Omega 6)

Terminando em 6° lugar na categoria Open do campeonato paranaense de parapente 2007

-Festival de Vôo livre em Pirapora do Bom Jesus/SP Janeiro 2008-Na 1° posição Na categoria Open (Omega 6)

-2° Etapa do campeonato paranaense no município de Tibagi/PR-21,22 e 23 de Março de 2008-Na 3° posição na Categoria Open, e 1° posição na Categoria Serial (Omega 6)

-1° Etapa do Campeonato Sul brasileiro 2008

-2° Etapa do Campeonato Sul brasileiro 2009 Tibagi/PR terminando em 5° lugar na categoria serial (Sol - Torck)

-3° Etapa do Campeonato Sul brasileiro 2009 Tangara/SC terminando em 6° lugar na categoria Serial (Sol- Torck)

- 1° Festival de vôo livre dos campos gerais Tibagi/PR 1° Lugar (Sol- Torck)

-1° Etapa do Campeonato paranaense 2010 Ivaí/PR

-2° Etapa do Campeonato paranaense 2010 Candido de Abreu/PR -2° Lugar categoria Serial (Synergy 4)

-3° Etapa do Campeonato paranaense 2010 Tibagi/PR- 7° Lugar Categoria Serial (Synergy 4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário