sexta-feira, 27 de abril de 2012

Enquanto isso... voando por ai!

E ai galera.. a bastante tempo não posto aqui.... vou voltar a escrever um pouco.....


Semana passada fui com alguns alunos para Jaraguá do sul e depois Pomerode.... 
em Jaraguá fomos extremamente bem recebidos, bom, conheço muita gente la.. então pode ser por isso..mas independente de conhecer a galera..o clube dos caras está uns 10 anos na frente de qualquer clube do parana... organização que nos deixou de boca aberta... pela 2° vez na minha vida (a primeira foi em andradas) alguém cobrou habilitação para voar...em primeiro momento.. nenhum paranaense é acostumado com isso.. nas nossas rampas não existe nenhuma organização suficiente para ter uma pessoa somente para cobrar habilitação... alguns alunos possuem ABP e clube...só mostraram para a mulher que cobrou.. e pronto.. sorriso na orelha.. afinal.. foi a 1° vez em que mostraram.. alguns ficaram até meio nervosos.. tipo "cara parece que um guarda me parou na rua"..os outros que ainda não possuem abp me olharam com aquela cara .. "Fo$%$#%"... 


conversei com a moça.. expliquei a situação.. muita gente la me conhece sabe como eu voo.. então liberaram a gente de voar... somente see  eu fosse para a rampa junto com a galera.. então.. humm.. preferi abortar a missão voo em jaraguá para a galera mais nova.. e deixar somente os "mais vividos" voar por ali.. 


bom... quando começaram os voos... alguns pilotos vieram fazendo manobras... puxando assimétrica,front, full e etc.. etc... não que eu não goste disso.. até pq faço muito.. mas na boa.. em cima da cidade??? humm.. sei não.. talvez pq estamos acostumados com o voo em cima de plantações, agua e etc... voar em cima da cidade realmente não me agrada nem um pouco....


Enfim, depois que todos pousaram, vamos a Pomerode... la sim eu gosto.. o lugarzinho que me sinto bem... tenho a mesma sensação de quando chego na rampa em tibagi..."esse sim, lugar que gosto de voar.. e ver a galera voar" ... 
ventinho de frente.. perfeito.. vou faze um voinho... e ai fico cuidando da turma... bom decolei o Rangel(Ellus 3) ja tinha decolado.. ficamos num liftão meio térmico.. mas sinceramente?!?! com aquele bando de aluno na rampa me olhando com cara de "gato de botas" preferi ir ao pouso... dispensei uma termiquinha maneira aonde um catarina local ja tinha me chamado pra ir... e fui pro pouso... 
eu fico sempre muito tenso.. quando estou voando e tem mais um monte de gente querendo decolar.. e só estão esperando eu pousar pra isso... meu voo durou no máximo 40minutos... mas, pousei com aquela sensação de missão cumprida sabe?!?! vim pra voar e deu voo!! \o/


liberei todos os alunos para decolar... ai sim, agora é agora que "eu entro no rotor em busca de uma termica e não acho ela" é praticamente a mesma sensação.. vejo todos eles voando... kct.. como eu queria estar junto la em cima.. vendo todos...a "bailar en aires" tomei algumas cervejas.. vendi minha vela(de novo) e ai vi que o vento aumentou um pouco.. e eu ja não aguentava mais ver eles voando.. mais de 1 hora de voo.. e eu la em baixo.. esperando a galera chegar.. só pra ver o sorriso.. alegria.. enfim... "todos ao pouso" um por um.. com espaço de 1 minuto cada um aproximadamente (menos o silvio rsrsrsrs) 


cada um que pousava dava um grito.. tipo "Consegui.. a barca deu certo" e eu fico mais feliz com isso.. do que um voo de 100km sozinho no meio da roubada... adoro ver essa felicidade....
um abraço em cada um... e um dia de muito voo para todos...


ainda o que me satisfaz também é um voo em competição.. aonde voce pensa muito e coloca em pratica tudo aquilo que aprendeu, leu.. e etc...infelizmente o paranaense está no fim... talvez tenha acabado, talvez não... ainda quero ser campeão paranaense.. poder me juntar aos tops do estado pra ai sim.. meter a cara e num brasileiro... quem sabe ano que vem eu consiga? é um sonho... participar das 2 etapas do brasileiro... não preciso ficar bem colocado não... quero só ir junto com a galera...e sentir a sensação de estar voando no meio dos tops.. da galera que vai pro mundial... essa é minha vontade....


enquanto não consigo.. vamos voando por aqui mesmo. e vendo a cara de felicidade dos alunos.... 


de resto.. temos um feriado pela frente... provavelmente não de voo... ou de.. nunca se sabe.. estamos no parana né?!?! 


só sei que sei la sabe??? quero é voar.. voar voar!!! 


""Sou firme,sou forte ,sou VENTO NORTE""





Nenhum comentário:

Postar um comentário