segunda-feira, 2 de abril de 2012

Relato do 1° Lift de um aluno Vento norte - Rafael Schellenberg

Pomerode é sempre um bom lugar para, ótimas historias, ótimos relatos, ótimos voos.. e ótima comida!!! =]




(Marcelo Lessa - Liftão de final de tarde que vai ficar pra historia -  Foto Kauan Lichtnow)




segue relato do 1° lift do rafa... 




___________________________


Galera,


Foi fantástico.
Se parar para pensar que há 6 meses atrás eu nem imaginava
que estaria fazendo isso...é ainda mais fantástico.


Sem zoeira...ainda fico com o olho cheio de lágrima, só de lembrar.
É tocar no assunto, é lembrar e o sorriso vai até as orelhas.


Bem, lá fomos nós para Jaraguá. Eu, CmdtMarcio Lichtnow,Herbert Cassoli Herbert(Rato), Jacqueline e meu filhote.


Chegamos por volta das 11hrs. Antes de chegar no clube de Jaragua já tinhamos avistado algums pilotos e dava para ver que o vôo estava bem chacoalhado. Mesmo assim...bora lá. Subi de Toyota com o Andy, que iria me decolar lá...no caminho... concentração... de vez enquanto olhava para o lado... e já pensando:


"Essa porra eh alta, pacas."


Olhava mais adiante e ainda estava longe da rampa...e a rampa mais alta ainda...840 de desnível!!
Chegando lá...eu tava tranquilo...mas o vôo não...o Cmdt lá de baixo passando o rádio e dizendo que o pessoal tava chegando lá embaixo e falando que a condição tava forte. Começou a despreder umas rajadas de térmicas e vôo foi abortado. Melhor ficar vendo os outros, apreciando a vista e aguardando.BLZ!


De lá, visitinha na fabrica da SOL. Show de bola. Projetos novos na linha de montagem!


E vamos para Pomerode...


Chegamos lá era umas 16hrs.
Rampinha linda, bem cuidada, um visual tesão e ventinho na medida. 760 de altura, 690 de desenível.
O Cmdt desce para me birutar do pouso e o Rato fica para me decolar e fazer um
voozinho com sua selete nova, carenada.
Olho para baixo...muita árvore, para os lados, mais árvores...bate um cagaço...


"Pô Rato...acho que vou só para o prego mesmo!"


"Vai nada, cara...vai fazer um liftaço...vai tranquilo!"






Cagaço para decolar...
Primeira tentativa..abortada...mas serviu para dar uma relaxada...
Segunda tentativa, vela levanta bonitinha...viro...1 passo...e já to no ar...um belo chute para cima.E o cagaço ja era!!


Qdo o cmdt passa o rádio dizendo que era para esperar que ele tava no meio
do caminho...ele ja escuta:


"Isso, agora pega uma direitinha, até ai e volta."


Mais uns 5 minutos para me acostumar..acertar a mão e ir pegando altura e é só curtir
Uns 10 minutos depois o Rato decola tambem... agora com companhia e com o rato me birutando do ar...muito legal...valeu pela companhia no ar...valeu pela parceria!
Depois de alguns minutos o rato parte para o vôo dele e eu volto a ficar sozinho ali na encosta.
O Vario do Rato que me dá a base da altitude...tava a uns 800 para um pouco mais...


Visual absurdo...lindo demais...vôo muito sustentado...um pouco chacoalhado..mas nada de assustar...
(Rato na base - Foto Kauan Lichtnow)




Show, show, show!!!


Finalmente tenho coragem de soltar a mão e passar o rádio...nessa hora ja tava me segurando para não chorar..voz meio engasgada...


"Valeu Marcio, valeu Rato...D+, Muito obrigado por tudo....!!!"


"Rafa, você ta muito alto, cara!"


"Cmdt, dá para brincar um pouco, fazer algo diferente?"


"Quer tentar uma orelhinha?"


Putz...e perde altura..nem ferrando...hehehehe...


"Posso ir para uma 360?"


"Manda bala"


E dai eu começo...faço um...dois...três...depois para o outro lado...cada vez mais fechado...d+...tomo uns tocos...mas vale a pena...


Volto para perto do morro para ganha altitude de novo...e toma-lhe soco e chacoalhada...mas lá to eu de novo aos acima da rampa, fácil fácil...


"Rafa, agora vem para esse lado, para ir perdendo e vir para o pouso"


"Mas já??? Tá claro ainda, deixa eu ficar mais um pouco!


"Até vc chegar aqui vai dar mais uns 15 min"


então blz..mais uns 360 para perder altitude...perninha para lá e para cá...


E vamos para o pouso.....


Pé no chão...perna mole...


E não tem como segurar o choro...


Cmdt Marcio, Rato...valeu demais...Um dia para ficar na memória...








































Go to Cidade - Foto Kauan F. Lichtnow

Nenhum comentário:

Postar um comentário