quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mais um piloto satisfeito - Aircross Ufly

Relato do voo na Serra
da Moeda em 14/04/2012

Galera, vou
compartilhar com vcs o voo mais emocionante da minha vida. Chegou meu
GPS Garmin 76S, e botei pra funcionar! Até hoje eu só voava com o
vario, agora com GPS deve ficar mais fácil!
Cheguei com alguns
amigos meus na tão falada Serra da Moeda. Lá é tudo asfaltado,
rampa e rota de resgate. O clube é grande, bem estruturado, com um
porteiro que verifica todas as entradas, verificando também as
habilitações. A rampe é SE/L/NE na moedinha que o desnível é
pequeno, e NW,W, SW no moedão, onde o desnível é de 600 mts, e é
onde estava o vento. Hehehe.
Chegando lá conheci os
locais, que me passaram as dicas dos locais de pouso, turbulências,
etc, me conectei e decolei logo em seguida as 12:01.
Coloquei em prática o
que o Márcio me ensinou no curso de cross que ele deu ha alguns dias. Não tem
erro. Engatei numa termiquinha de 2 e fui subindo... ela se juntou a
uma de 3.. 4.. e girando... quando o giro ficava grande e eu saia
dela olhava o track log e voltava pra térmica e ela estava lá (cara
isso é muito massa!!!)... segui na termica sem olhar pro morro...
dai uma olhadinha depois de um tempo e vi que na deriva tava beeem
pra tras do morro... me concentre na termica e fiquei nela... vi que
dois locais tavam vindo na minha cola (o “paulista” e o
“pavesi”)... e eu em cima …. heheheheh …. até que senti que
ficou bem frio... de uma hora pra outra... olhei pra cima e vi que
tava entubando....



Galera foi alucinante. A sensaçao eh espiritual, divina. Agradeci muito a Deus por estar ali, por Ele ter feito aquilo tudo que eh algo maravilhoso. Todos deveriam sentir como eh. Segurei as lágrimas galera. Há muito tempo queria isso... falei no
rádio e compartilhei com os voadores locais que estavam comigo...
Fui pra ponta da ponta da nuvem... entrava nela subia um pouco em
saia pelo ladinho.... depois entrava de novo... hehehehe... lá na
ponta subia a 1mts e saindo dela afundava.. então nada
preocupação...
Vi que os locais
voltaram pra rampa e não seguiram o cross. Realmente a sombra da
nuvem que estava na direção do voo estava muito grande e dava a
impressao que ia desaguar... Se os locais voltaram eu é que não era o
bobo de seguir pra frente...
A sensação muito
boa... acho que fiquei lá por uns 30 mts... depois fui para outra
nuvem.... entubei de novo... eu tava a uns 10 Km da rampa e pra
voltar contra vento era foda... vi uma nuvenzinha se formando na direcao da rampa...
botei o speed na direção da deriva... e batata! Subiu tudo de novo!
Só que estava estava muuuuito turbulento... pqp nunca havia pego uma
turbulencia como aquela de sentir o tirante inteiro despencar.. e
isso mantendo a pressao interna (zolivre esquecer)... botei base de
novo e atirei pra rampa!
Pousei no oficial deles
a s 13:28, felicíssimo pelo voo que havia feito!
Hoje o dia promete
também. Vou lá de novo!

Meus amigos que estava
na rampa estavam cheios de orgulho! hehehehe

Posto os vídeos e as
fotos que não me deixam mentir! Um dos pilotos locais tava filmando
a nossa entubada e vou postar aqui pra vocês.


Quero agradecer ao
Lucas e o Leozera por terem ido comigo lá na rampa e terem feito o
meu resgate. O Leo veio de Divinópolis só pra me ver voar! Quero
agradecer a minha amada Thatiany que sempre me apóia no voo livre e
que foi a primeira pessoa para quem liguei quando botei o pé no
chão! Quero agraceder ao Kauan pelos ensinamentos que sempre me da e por ter me apresentado a vela UFLY da AIRCROSS que eh gerreira, e muito segura! Deixei uns caras de ..... pra tras ... hehehehe... Quero agradecer pela excelente recepção dos locais, do
Hercules, do Laranja e de todos os outros que me passaram as
dicas e compartilharam comigo a alegria, e quero agradecer
principalmente ao meu mestre Márcio Lichtnov pelas aulas que ele me
deu nos últimos dias que foram IMPRESCINDÍVEIS para o sucesso do
meu voo!


Paulo Vitor
AircrosSUL - team

Nenhum comentário:

Postar um comentário