quinta-feira, 24 de abril de 2014

10 anos de voo!

Pois é galera, 

hoje, dia 24 de abril completo meus 10 anos de voo !  
são tantas historias, tantas barcas,tantos voos, tantas lembranças que se for contar um pouco de cada uma aqui teremos um livro com mais de 1000 paginas no final !

a 10 anos atras o meu pai me acordou em uma manha cinzenta (como a de hoje) falando que iria me levar para o morrinho, sem entender muito eu levantei e fui junto com ele (como eu fazia desde os meus 8 anos de idade) chegamos no morrinho do constante e o vento era Oeste Sudoeste,o Sandro Sabugo me deu um PHOCUS da NOVA para inflar e disse "não decole", como eu ja tinha uma pequena base de como inflar a vela de uma forma meio estranha que o Gabriel tinha me ensinado eu inflei a vela virei e comecei a correr e brincar a manha inteira .. quando chegou perto do meio dia o vento ja estava praticamente SUL e a galera resolveu ir para o PIRES voar , chegando la na rampa a condição estava bem fraquinha e o Sandrão colocou vários alunos pra mandar um pregolão e disse pra mim mas olhando para o meu pai, Kauan, desce la e pega o PRYMUS S pra você voar.. nessa hora eu lembro exatamente o que passou pela minha cabeça, foi um misto de tudo o que eu ja tinha passado no voo, os duplos que tinha feito, os alunos que eu ja tinha birutado, as rampas que desci a pé sozinho, os dias que fiquei abandonado na rampa.. e simplesmente pensei.. chegou a minha vez!!  
   Desci correndo pegar a vela e voltei rapidão,  comecei a abrir ela, eu lembro que um pouco antes de decolar o Sandro fez um teste radio comigo, me explicou como seria o pouso (isso tudo da rampa) aonde eu teria que pousar e disse que era pra eu decolar ALPINO, pois o vento era bem fraco e a técnica que o Gabriel tinha me ensinado a decolar era estilo "seu burns", o Raffa cabelo decolou com a OLGA um pouco antes de mim (um ano depois esta vela veio pra mim =]) eu puxei a vela com o Gabriel na minha frente olhando e pronto para gritar caso tivesse algo errado com a vela, quando decolei eu não acreditava se era realmente verdade isso, eu olhava pra vela, para o chão, para a rampa sem acreditar muito e indo sentido o pouso curtindo aquele meu primeiro voo solo sem ninguém falar comigo.. Ops.. sem ninguém falar.. pois é, o radio que o sandro me deu nao estava funcionando e eu estava no meu primeiro voo sem ajuda de ninguém, como eu estava em cima do pouso um pouco mais alto que o Raffa cabelo eu fiquei vendo a aproximação dele e fiz exatamente igual , pousei certinho no pouso oficial.. essa hora eu nao sabia descrever o que eu sentia ! eu lembro que a primeira pessoa que apareceu para me ajudar a levar a vela foi o RUY e quando falei que foi o meu primeiro voo ele disse.. sério? mas foi tudo tão certinho hehehehe

pois é, isso ja tem 10 anos galera! 

o voo faz parte da minha vida desde quando eu era criança, não sei o que seria de mim se não fosse o voo, assim eu sou feliz e assim eu quero ser para sempre ! 
com muitos amigos, muitas barcas, muitas risadas mesmo quando nao da voo ! a essência do voo é essa não somente voar, mas sim estar com os amigos !

Obrigado Pai Marcio Lichtnow por ter me colocado nesta vida!
e obrigado ao eterno amigo Sandro Bodner por toda instrução que me passou até a sua partida, tenho certeza que voce olha por nós aqui !!

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu



que venham mais 200 anos de voo !!


3 comentários:

  1. Parabéns Kauan!
    Me lembro de tudo como se fosse ontem. A tremedeira e a cara do teu pai, quando vc decolou...bah! Snif snif

    ResponderExcluir
  2. que seus voos sejam serenos e seus pousos suaves! felicidade sempre

    ResponderExcluir