sexta-feira, 11 de abril de 2014

Um pouco do CAL!

     Pois é galera, estava aqui revendo alguns relatos antigos do grupo PILOTPRO que era da época do meu grande e eterno amigo Sandro Sabugo, e comeles consegui lembrar de vários voos antigos e bem legais por sinal.. 

     Achei um relato de setembro de 2004 quando foi o meu primeiro voo la no morro do cal, decolei para Sudoeste com um prymus da SOL e voamos por uns 30 minutos um liftão muito legal até que o vento apertou bastante e foi a primeira vez que passei um "sufoco" ,tive que meter o pé no acelerador,fazer orelhão e no final deu tudo certo,pousei super bem, infelizmente nesse dia o Pantufa quebrou o braço , pois tentou pousar na frente do mercado e era uma área de rotor bem grande!

em 2005 quando consegui comprar meu equipamento eu voei bastante no cal junto com o Careca e o Milhouse até que um dia fomos expulsos do pouso pelo antigo caseiro que nos desanimou em tentar fazer o morro do cal crescer e virar um clube (a gente tinha essa ideia ja,inclusive com projetos e tudo mais para a estrada), em 2007 tivemos uma sequencia muito grande de vento Sudoeste e voltamos a frequentar o morro pois para sudoeste a gente não precisava pousar aonde hoje é o oficial, e sim para o outro lado do morro , então voei bastante de Sul Sudoeste la, inclusive teve um dia que subi 2x o morro apé para voar.
      Depois com a escola crescendo,vários alunos novos e a facilidade que tínhamos no morro da palha acabamos "esquecendo" o cal até 2012 ,(os únicos que eu sei que continuava frequentando o cal e mandando altos voos era o Cesar e o Rafael, mas nao sei aonde eles pousavam)
Quando em mais um dia de vento sudoeste o Rafael Shili me convidou para ver um possível morrinho em campo largo que ele tinha achado no Google Maps, chegamos no morrinho e falei que era o cal e que eu ja voava la por muito tempo como ja estávamos la subimos o morro e consegui fazer uma decolagem pra sudoeste no final de tarde com um visual dukara***
foi dia 12 de Maio de 2012.. o dia que tudo começou no CAL!

infelizmente no Palha teve vários fatores que o fizeram não acabar,mas diminuir a frequência dos voos ,cobrança de pouso,estacionamento.. enfim... vários detalhes que infelizmente fizeram a galera diminuir a frequência dos voos....mas acreditamos que em um futuro bem próximo isso tudo seja resolvido e o bom e velho palha volte a ser como era antes..

porem quando tudo isso começou a acontecer a gente foi voar no CAL e descobrimos que ja existia uma estrada para subir o morro desde os anos 80 e que o Floriano ja tinha reativado ela.. a partir dai, quase todos os FDS a gente foi voar no cal, ainda com muita gente (inclusive o VL) não apostando que aquele lugar iria virar um clube, marcamos uma reunião com a proprietária (eu, Rafa e Gladysson)  que foi o start inicial para a criação do clube, com muita ajuda da proprietária do terreno e do Floriano um cara que não temos nem palavras pra descrever o tamanho da vontade de fazer tudo aquilo crescer e se transformar no que posso dizer de boca cheia (ou teclado cheio hehe) o melhor clube de voo do parana ,lanchonete com varias refeições,banheiros,sombra,trator pra subir o morro a todo tempo,rampa boa e para todos os quadrantes,pouso gigante para todos os lados, enfim, um sonho que foi realizado !

O grande meste Sandro Sabugo quem incentivava a gente de subir apé este morro,era sofrido, mas ele sempre falava.. vamos que vale a pena .. e você descansa voando!! 

ta ai mermão..o cal agora é muito frequentado graças a você.. que deu o start inicial me mostrando esse lugar !!

Obrigado CVLVN




Nenhum comentário:

Postar um comentário