terça-feira, 28 de outubro de 2014

A estranha sensação de voar uma vela EN B

Fala galera, beleza?
desculpa a demora para postar alguma coisa nova no blog.. e nem vou prometer que estarei postando sempre pq sabe né? ehehe sempre que prometo nunca volto a escrever com frequência!

Bom,achei interessante escrever um pouco sobre o teste do meu novo parapente.. o SKYWALK CHILI 3


 Há 3 anos nunca imaginava comprar um parapente EN B , bem, desde que comecei a voar de parapente nunca tive uma vela dessa, meu primeiro parapente foi um DHV 2 na época e desde então sempre para cima, dhv 2-3,EN D, velas de competição, protótipos enfim... este ano participei da primeira etapa do brasileiro em Governador Valadares e consegui me manter bem nos 6 primeiros dias, sempre variando de 4 a 6 lugar , somente no ultimo dia dei um vacilo e cai para 10 lugar o que não é tão ruim assim para o primeiro brasileiro né?;)

uma coisa que me deixava "encanado" é que eu estava voando uma vela EN C e sempre tinha um "BEM"dito chili 3 na minha frente,até então e como o meu amigo john fala  KOMÉKEPODE? uma vela EN B estar andando junto com velas EN C e EN D,aqui em Curitiba temos alguns chili 3 voando mas os pilotos não são tao "agressivos" a ponto de ver que a vela realmente acompanha as outras ,la em Jaragua GO novamente olhava os pilotos voando com o chili 3 e sempre na frente, andando igual a outras velas de categorias acima dele ,voltei de la com isso na cabeça e com vontade de voar em uma vela dessa pra ver QUALÉ .. como aqui ninguém tem um S resolvi então vender o meu cayenne 4 e partir para um chili 3 para tirar essa "Pira" da minha cabeça..

Sábado dia 25 testei o brinquedo aqui no morro do cal, um dia fechado que não prometia nada e no final das contas rendeu um voozinho de 40 min somente em térmicas e em alguns instantes até um pouco fortes para o dia

Decolagem :
Bom a vela é EN B muito fácil,leve,sobe muito rápido e temos até que tomar cuidado pra não passar,os comandos dela são bem longos da até pra dar uma encurtada neles pra ficar um pouco melhor, mas isso é questão de costume também




Voo:
entrei em voo e ja de cara peguei uma termal fortinha na cara da rampa ,em poucas voltas estava a uns 200mts pra cima da rampa ja na base das nuvens que era o que tinha pro dia ,fiz algumas curvas mais fortes e a vela é realmente muito tranquila , mais uma térmica e resolvo ir pra frente acelerado para testar ela no contra vento, colei as roldanas e ai sim impressionou, a taxa de afundamento que eu esperava era algo bem grande.. mas não.. comparado com o C4 foi muito ,mas muito parecido mesmo, e a vela é extremamente estável, tanto que deixei ela mais solta que o C4 e em um principio de front ela mesmo reagiu e eu nem fiz nada
ainda encucado resolvi puxar o A da vela para ver a reação.. eeee.. sim é uma vela EN B ela reabriu muito rápido sem eu dar nenhum comando.

  

pois é, agora quero testar ela em um voo mais forte e mais longo mas a primeira impressão da vela é que ela por ser um projeto mais novo que do Cayenne 4 ela voa muito, mas muito parecida e em alguns momentos tive a pequena impressão que ela "boia" até um pouco mais.


uma coisa que tenho visto ultimamente com os amigos voadores é o tal do EGO, essa nova norma de homologação das velas fez com que o EGO de alguns voadores mais antigos ficasse atrapalhado por conta do cara voar uma vela DHV 2-3 e não querer voltar pra uma vela "EN C ou até mesmo EN B" teimando que as velas não voam igual.. mas .. ta ai a prova, quem quiser pegar o meu chili 3 e dar uma volta está a disposição de qualquer um.. 



eu achei muito legal esse voo com a vela e estou doido pra voar mais, acredito que em um voo de cross va ser muito divertido e tranquilo ..

legal da Skywalk é que é tudo muito fácil, decidi comprar o chili 3 e em 2 dias chegou na minha casa,alem da qualidade excelente o prazo é absurdamente curto.. tem tudo a pronta entrega!!

lembrando que esta vela não é um EN B para iniciantes..

   qualquer duvida meus contatos estão no banner abaixo :





2 comentários: